quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"IN MEMORIAM"Dr. Lúcio Tavares de Macedo


Pedimos desculpas ao Dr. Rui Donizete Teixeira por tornar pública a sua homenagem ao Dr. Lucio Tavares Macedo sem a sua permissão.,



Colegas do MAPA e da Medicina Veterinária,
Como é de conhecimento de todos, nesta ultima quinta feira (03.jan.2013) tivemos a perda do medico veterinário Dr. Lucio Tavares Macedo.
Alguns tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele, mas existe gerações de inspetores que não conheceram. Assim, tomo a liberdade de compartilhar desta foto histórica (anexo), na qual o Dr. Lúcio no auge de sua carreira e de forma brilhante dirigiu o DIPOA e consolidou este departamento para ser uma referencia e ser respeitada internacionalmente.  Acho que é exatamente esta imagem dele que deve ficar para todos.
Dr. Lucio Tavares Macedo – como diretor do DIPOA - despachando com o seu assessor e amigo Dr Hermenegildo Bastos de Campos
Apesar do meu pouco convívio com ele, para mim, acima de sua competência técnica, fica o exemplo de pessoa que conseguiu fazer as coisas – sempre - de maneira bem feita e com sabedoria.
Compartilho de um dos e-mails que troquei com ele em agosto de 2007.
De: luciomacedo
Enviada em: domingo, 19 de agosto de 2007 09:18
 
Prezados amigos
No momento em que recebo a maior homenagem prestada pela classe médico-veterinária brasileira, após 44 anos de carreira profissional,
gostaria de dividir a honraria e agradecer a todos aqueles que sempre me ajudaram e incentivaram durante toda a minha vida.
Um abraço,
Lucio Macedo.
Rio de Janeiro
20.ago.2007 -
Estimado colega Lucio,
Com alegria recebi a noticia dessa justa homenagem pela Sociedade.
Sem dúvida você deixou um marco no DIPOA, pelo seu exemplo e competência.
Sempre digo aos meus alunos na Faculdade, que a gente nunca se arrepende das coisas bem feitas que fazemos.
Este é o seu grande legado para novas gerações. Torço para que os jovens possam ter sabedoria e discernimento para este aprendizado, através de exemplos como você, do Dr. Celio Faulhaber e do Dr. Carlos Alberto.
Parabéns!!
Rui Donizete Teixeira
Brasília
  
luciomacedo  21/08/07
Caro Rui
Agradeço sensibilizado suas palavras.
Um abraço, Lucio.
Uma boa semana a todos.

Rui Donizete Teixeira
Med.Vet.
Brasília
Agradeço ao Osmar Pereira da Fé, por eu poder proporcionar esse momento.