terça-feira, 12 de março de 2013

Feira nacional da cadeia produtiva da carne começa 4ª em Cuiabá Cuiabá


Cuiabá recebe, esta semana, a primeira etapa do Circuito Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte 2013)


DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO
O evento será nos dias 13 e 14, tendo como tema “A eficiência na produção e na comercialização da carne”. Segundo os organizadores, além das palestras, painéis e debates o evento terá ainda uma feira de negócios com as principais empresas do setor e o Leilão Virtual Circuito Feicorte & Expoinel MT. Dessa forma, a partir do formato de feira de negócios, com workshops para discussões dos principais temas relativos ao mercado, a feira vai reunir em cada região do país produtores, técnicos, empresários e pessoas ligadas a este segmento, promovendo relacionamento e integração entre os participantes e expositores e oportunidades de negócios.

Além de Cuiabá, a edição de 2013 do Circuito passará pelas cidades de Palmas (TO) em maio, Campo Grande (MS) em 30 e 31 de julho, Ji-Paraná (RO) de 03 a 04 de outubro e Paragominas (PA) nos dias 07 e 08 de novembro.

De acordo com gerente da empresa organizadora, Carla Tuccilio, a expectativa é grande para essa primeira esta etapa do circuito, pois a programação foi formatada em conjunto com produtores do estado para estimular discussões de questões vitais para o aprimoramento da atividade e para enfrentar os desafios que se impõem à pecuária mato-grossense, que possui o maior rebanho bovino do Brasil.

Outro detalhe que foi bastante trabalhado para este ano foi a escolha dos palestrantes, para abordar o maior número de aspectos que interferem na busca pela eficiência na produção e na comercialização a escolha foi bastante criteriosa. Isso porque o objetivo é contribuir para ampliar a visão de cadeia produtiva e como o uso da tecnologia é vital para a competitividade da atividade pecuária.

Na avaliação de Luciano Vacari, superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), entidade parceira na realização do Circuito Feicorte, é um orgulho para o setor da pecuária do Estado estar recebendo novamente o Circuito Feicorte em Cuiabá. Segundo ele, trata-se de uma excelente oportunidade dos pecuaristas conhecerem as principais tendências e tecnologias existentes na produção de proteína vermelha. Isso porque os temas abordados, as empresas participantes e os convidados estão em harmonia com o que há de mais moderno dentro da atividade. “É um evento muito importante para o setor da pecuária, isso porque além de disponibilizar as novas tecnologias é um espaço onde se discute temas relevantes e estratégicos para a pecuária mundial, onde é promovido o encontro de todos os elos da cadeia”.