quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeito e sindico se reúnem para tratar da reativação do frigorífico

Mais uma etapa para reativação do frigorífico de Anastácio já foi definida pela Justiça da Comarca de São Paulo, onde o processo transcorre célere.


Mais uma etapa para reativação do frigorífico de Anastácio já foi definida pela Justiça da Comarca de São Paulo, onde o processo transcorre célere. Trata-se da nomeação dos peritos judiciais que virão até Anastácio para avaliar aestrutura física e o acervo imobiliário da unidade frigorifica do Município.

Essa boa notícia foi dada ao prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, na manhã desta terça-feira (12), pelo síndico administrador judicial da massa falida do Grupo Kaiowa, Amador Bueno, que esteve em visita ao Município para providenciar documentações acerca da negociação da indústria e, também, para dar uma posição da tramitação judicial à Administração Municipal.

O referido processo tramita normalmente, sem empecilhos, na 16a Vara Cível de São Paulo e está sendo julgado pela Dra Jacira Jacinto da Silva, a qual em novembro do ano passado, recebeu um relatório completo da vistoria feita nas dependências do frigorífico de Anastácio, bem como, um ofício expedido em conjunto entre a Prefeitura e a Câmara de Anastácio, no qual reiteram o apelo público e a importância social, administrativa e econômica da reativação da referida indústria.

Segundo informou Amador Bueno, após a avaliação dos peritos, o próximo passo judicial será a abertura de propostas para as empresas frigoríficas interessadas em adquirir as unidades frigoríficas da massa falida do Kaiowa, distribuídas nas cidades de Anastácio (MS), Guarulhos (SP), Presidente Venceslau (SP), Janaúba (MG) e Pires do Rio (GO).

Conhecedor de causa dos trâmites dos processos cíveis, o prefeito reafirmou que a Administração Municipal e a comunidade estão otimistas em relação ao julgamento e atenção que a Justiça tem dado ao processo para reativação do frigorífico em Anastácio. Ainda, segundo ressaltou o prefeito, a reativação do frigorífico não depende de decisão política, mas, é da alçada da justiça do Estado de São Paulo, onde o processo transcorre para julgamento. 

“Estamos confiantes na atuação e no discernimento da juíza responsável pelo processo. Acreditamos, que por se tratar de um problema social, administrativo e econômico que interfere diretamente no crescimento do Município, na economia da nossa cidade, na vida e renda de centenas de famílias, a Justiça continuará conduzindo o processo de maneira célere. Estamos otimistas e em nome da nossa gente, a Administração Municipal está à disposição para colaborar no que for necessário para que o frigorífico seja reativado o mais breve possível”, afirmou o chefe do Executivo em Anastácio.

O prefeito reforçou, ainda, que a reativação do frigorífico significa o fim de muitos prejuízos para credores e para a comunidade, a minimização do atraso econômico da região e, consequentemente, o fim do caos social que se instalou com as mais de mil vagas de empregos diretos e indiretos que foram perdidas com o fechamento do frigorífico. 

A reunião aconteceu no Hotel Fênix, em Anastácio, e contou com a presença do gerente da unidade, Cláudio Roberto da Silva; do agente do Ministério da Agricultura e Pecuária Amélio Ferreira Ocampos; do chefe de Gabinete da Prefeitura de Anastácio, Jamil Naglis; e dos vereadores João Batista dos Santos (Presidente do Legislativo), Gilberto José Silva e José Edson Barbosa.
Assessoria de Imprensa
Aquidauana News - Agencia de Notícias da cidade Portal do Pantanal