sábado, 29 de março de 2014

Ministério da Agricultura recebe visita de autoridades da Malásia



A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou, nesta sexta-feira (28), uma reunião final com representantes do governo da Malásia, que visitaram 14 frigoríficos de aves no país.
As autoridades ficaram satisfeitas com os resultados das visitas e agradeceram a atenção dedicada pelos servidores do Mapa e pelas empresas, que não mediram esforços para atendê-los em suas solicitações.
O mercado malaio para a carne de aves é interessante para o Brasil, isto porque o país, que tem uma população de mais de 30 milhões de habitantes, é um grande consumidor desse produto. Por questões religiosas, a população da Malásia não consome carne suína, tendo assim a produção avícola como a principal fonte de proteínas para a alimentação.
“A abertura deste mercado interessa ao país, já que favorecerá o equilíbrio da balança comercial internacional, além de possibilitar mais uma alternativa de comércio para as empresas nacionais”, afirma o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Leandro Feijó.
O próximo passo será o envio de um relatório preliminar pelas autoridades malaias sobre a visita, para ciência e comentários da SDA.
(Fonte: Mapa)

Fonte: Da Redação (JR)

CapitalNews