quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ação trabalhista pede falência do Boi Bravo

Mais um impasse envolvendo o Frigorífico Boi Bravo. Desta vez, ação pedindo falência da empresa foi protocolada na Justiça. O processo é movido pelo ex-funcionário Luiz Gonzaga da Silva, que não recebeu dívida trabalhista.
De acordo com o advogado Paulo Marcio Miranda, a ação trabalhista tramitou em 2011. Na época, o Frigorífico Boi Bravo foi condenado ao pagamento de verbas rescisórias da ordem de R$ 27.579,21. Porém, não houve o pagamento por parte da empresa. Ainda segundo ele, quando a dívida não é paga e nenhum bem é nomeado para penhorado por parte da empresa, uma das formas de receber o valor é através do pedido de falência. “Não é algo muito comum, mas é uma possibilidade”, afirma o advogado.
O processo está em tramitação na Vara de Execuções Fiscais e Falência da Comarca de Uberaba, cujo titular é o juiz João Rodrigues Neto. O magistrado já expediu mandado para que a empresa se posicione no processo. O proprietário, Romeu da Costa Teles, ainda não foi citado.
Procurado pela reportagem, ele encarou a situação com naturalidade, afirmando que se trata de um processo que tem como objetivo pressionar a empresa ao pagamento da dívida trabalhista, e não conseguir a falência, propriamente dita. No entanto, ele alega que, a partir da notificação, irá tomar as providências necessárias.

Jornal da Manhã