segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Dono de frigorífico Frisama é acusado de sonegação fiscal

O empresário Roberto Luiz da Silva Logrado, dono do frigorífico Frisama, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Federal.

Segundo o Ministério Público Federal no Maranhão, Logrado é acusado de manter esquema milionário de sonegação fiscal.

Segundo reportagem publicada no portal da REvsita Globo Rural,  Frisama celebrava contratos fictícios de prestação de serviço com terceiras empresas contratantes. O recolhimento dos tributos deveria ser realizado por essas empresas que, na verdade, eram constituídas no nome de “laranjas”, com exclusivo propósito de sonegar os tributos devidos à Receita Federal.

Além da prisão preventiva, a Justiça Federal decretou a o o sequestro (já cumprido) de nove veículos; apreensão de cotas sociais de 11 empresas localizadas no Maranhão e Pará (dentre elas frigoríficos, empresa de turismo, informática, distribuidora de alimentos e a Faculdade Vale do Aço); apreensão de R$ 173.152.706,56 mantidos por Roberto Logrado e seus três filhos (Jacqueline, Vitor e Diego Logrado), dos quais R$ 8.684.407,43 já foram bloqueados; indisponibilidade de 15 imóveis registrados no nome da família, bem como quebra de sigilo bancário de Logrado, ex-esposa e filhos, e de mais seis empresas integrantes do grupo Frisama.

Leia a reportagem na íntegra no site abaixo:http://glo.bo/2fOrg5h
Com informações Revista Globo Rural