sábado, 18 de março de 2017

Operação Carne Fraca


Sobre todos os aspetos foi muito ruim os resultados da operação Carne Fraca realizado pela Policia Federal . Para a população ; a preocupação em que consumir daqui pra frente e  para as exportações brasileiras um baque terrivel. Durante anos a fio estamos melhorando passo a passo  geneticamente nossos rebanhos na  qualidade das carcaças  e em tempo menor para que o gado chegasse ao ponto de ser abatido atingindo os parâmetros necessários a uma carne tenra e macia .
Alguns maus fiscais e outros  maus empresários, que se aproveitaram de artificios ardilosos,  não podem fazer que todo esse trabalho seja perdido.
Que esses após comprovado as denuncias sejam punidos com todo o rigor da lei , mas que a população não perca a esperança nos milhares de funcionários honestos que compõe o quadro do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e lembrem-se que devido a um deles tudo isso veio a tona.
Ao meu ver a  informação aos meios de comunicação, dos resultados da operação policial deveria ter sido acompanhada de uma equipe do Ministério da Agricultura,  mas não daquele senhor que foi para frente das camaras de televisão tentar explicar uma coisa que ele não conseguiu, deixando ainda mais duvida na população. Faltou uma pessoa do gabarito do ex-ministro Roberto Rodrigues. para poder colocar as coisas nos devidos lugares e não duvidas nas pessoas.
Espero que a população brasileira não abra mão de comer carne,  que o governo brasileiro saiba explicar realmente aos nossos importadores que isso foi uma barbaridade cometida por maus empresários e funcionarios públicos.
Algumas marcas sairam arranhadas nessa operação e vão ter que gastar em merchandagem para consertarem a situação,  junto aos consumidores e desejo boa sorte e as que não se envolveram parabéns e continuem nessa linha correta de procedimento.
A carne do Brasil é saudável  !!!

domingo, 12 de março de 2017

Brasil passa a fazer parte da lista de países que podem concorrer à exportação de carne ao Marrocos

O Brasil pela primeira vez conseguiu ser incluído no processo de licitação das Forças Armadas do Marrocos

O Brasil pela primeira vez conseguiu ser incluído no processo de licitação das Forças Armadas do Marrocos. A confirmação é do secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Luiz Ribeiro e Silva. Segundo o secretário, o Ministério já levanta as informações necessárias para participar do certame.
A inclusão do Brasil no processo é resultado da conversa realizada entre o ministro Blairo Maggie e o ministro do Marrocos, Aziz Akhannouch, durante a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP22) em novembro de 2016.
“O Brasil faz parte agora dos países que podem concorrer para exportação de carnes para o governo do Marrocos. Os colegas do Mapa estão levantando os dados para informar ao setor exportador os detalhes para participar do processo”, pontuou Odilson.
Durante a COP 22, como o Agro Olhar destacou, um comitê consultivo para facilitar o comércio bilateral agrícola entre Brasil e Marrocos foi criado. O objetivo é avaliar quais produtos daquele país podem ser vendidos para o Brasil e os que são possíveis de serem enviados.

Fonte: Agro Olhar