quarta-feira, 2 de julho de 2014

Frigorífico em MS é habilitado para abate de novilho precoce

Unidade do Marfrig,localizado no município de Porto Murtinho (MS) integrará o Programa de avanços na Pecuária de Mato Grosso do sul - Proape
Carla Layane
Foi publicado no Diário Oficial na última terça-feira (1º), resolução da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) que torna público o credenciamento frigorífico Marfrig Global Foods S/A no Subprograma de Apoio à Criação de Bovinos de Qualidade e Conformidade “Novilho Precoce”, que integra o Proape (Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O frigorífico localizado na BR-267, em Porto Murtinho (MS) fica autorizado a abater bovinos mais jovens, entre 30 e 36 meses.
 
O que é PROAPE?
 É um programa criado com a finalidade de promover o desenvolvimento da pecuária sul-mato-grossense, com produtos de qualidade, resultantes de cadeias produtivas competitivas, socialmente justas, ambientalmente corretas e economicamente viáveis.
 
Quem pode participar?
Produtores rurais do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
Como se inscreve no Programa?
Os produtores serão inscritos através de cadastros apropriado da SEPROTUR, preenchido por técnicos (Agrônomos, Zootecnistas e Médicos Veterinários) devidamente credenciados para serem os responsáveis técnicos dos empreendimentos de produção.
 
Mais informações sobre o programa podem ser obtidos pelo telefone (067) 3318-5000.
Com informações Campo Grande News