terça-feira, 16 de setembro de 2014

JBS anuncia dois novos executivos no Brasil

A JBS SA, maior processadora de carne bovina e de aves do mundo, nomeou Maxim Medvedovsky como diretor Financeiro (CFO) da sua mais nova unidade de negócios, a JBS Foods, anunciou a companhia na segunda-feira (15).
Medvedovsky recentemente passou 14 anos na empresa de telecomunicações Grupo Oi, onde ocupou diversos cargos de nível executivo. Ele tem uma vasta experiência em finanças corporativas, começou sua carreira em um banco de investimento e recentemente atuou como CFO global da Magnesita por cinco anos. O executivo vai se reportar diretamente a Gilberto Tomazoni, presidente da JBS Foods.
Tem sido especulado que a JBS retome planos para buscar R$ 4 bilhões através de uma oferta pública inicial de ações da JBS Foods este ano na BM&F Bovespa, mas questões levantadas pela mídia brasileira e pela Comissão de Valores Mobiliários podem atrasar o processo da nova subsidiária.
A JBS também anunciou na segunda-feira Wilson Mello como diretor de Comunicação e Relações Governamentais. Ele vai se reportar diretamente ao CEO da empresa, Wesley Batista.
Mello tem mais de 20 anos de experiência no setor jurídico, tendo trabalhado em empresas como a Wal-Mart Brasil, onde por quatro anos foi responsável por assuntos corporativos. Atuou ainda como vice-presidente de Assuntos Corporativos da processadora BRF entre 2010 e 2013.
“As nomeações de Wilson Mello e Maxim Medvedovsky dão continuidade à nossa estratégia de reforçar constantemente o nosso time de executivos e por uma maior profissionalização da nossa empresa”, disse Batista, por meio de comunicado de imprensa.
Fonte:  CarneTec