quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Frigorífico nega férias coletivas e desautoriza sindicalista

Matéria de João Prestes
O responsável pelo setor de Recursos Humanos do Frigorífico Naves Carnes, de Rochedo, entrou em contato com o Midiamax para desmentir informação veiculada pela assessoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Campo Grande e Região. Segundo a notícia, o frigorífico daria férias coletivas para quase 300 funcionários a partir de amanhã, por falta de animais para abate.

O responsável pelo setor de Recursos Humanos, Rafael Natsuzaki, desmentiu a informação, disse que não há qualquer fundamento, que a empresa está saudável, só compra à vista e desautorizou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação, Rinaldo de Souza Salomão. “Esse sindicato sequer representa os empregados do frigorífico”, afirmou Natsuzaki.

Indagado a respeito, Rinaldo Salomão disse ter ouvido “de trabalhadores” a informação. Disse ter recebido um telefonema da direção do frigorífico desmentindo o boato, mas não tomou a iniciativa de desfazer o mal entendido. “Se não vão mais fechar, é uma vitória nossa”, diz.

O frigorífico nega que sequer tenha cogitado tal medida, que tem contratos grandes e vai cumpri-los e não teria qualquer problema de abastecimento. “Uma informação dessas pode atrapalhar negócios, cancelar contratos”, diz Natsuzaki.