terça-feira, 9 de março de 2010

Rubinho

Tem umas pessoas que a gente conhece na vida que nos marca profundamente. Uma dessas, em continuidade as outras que aqui já falei é o Rubens Sousa, mas conhecido como Rubinho.
Esse caboclo é dos melhores que já conivivi. Numa época de minha vida fui para Curitiba, mas precisamente Colombo e lá estava o Rubinho na distribuição que era do Sr. Virgilio e estava em negociação com uma outra pessoa. O Rubinho ficava lá no escritorio e me acolheu muito bem e ai com o tempo passei a admirá-lo , pois ele tinha uma gama enorme de clientes nas mãos e sabia controlar bem as vendas de uma forma s meio parecidas com a do Ferretti (que aqui já falamos).
Sempre me dava conselhos, enfim era uma festa e um prazer enorme conviver diariamente com ele. Conheci a sua familia que morava em Curitiba e tive o prazer dele conhecer a minha.
Saiamos algumas vezes à noite, íamos a restaurantes (Pequi Goiano) e no estádio Couto Pereira onde o homem tinha um conhecimento com a diretoria e um cartaz imenso, assim como junto a alguns jogadores do coxa que eram amigos muito próximo a ele.
O Rubinho era e é muito querido pelo povo de lá de Curitiba, e me lembro bem quando nasceu o neto dele, fomos para o bar do hotel e ele pediu um Royal Salute, desses de 500 pratas e o garçon ficou asim., abro ou não abro , e ao abrir  levou mais 100 pratas de comissão e ficou doido.
O Rubinho é assim sempre sorridente , de bem com a vida, sacana, usa sempre o nome da pessoa nodiminutivo para tratar quem ele gosta.
pena que aquela época passou, mas as lembranças do nosso amigo que hoje está em Rondonia não passaram. Acredito que ele não só tenha sido marcante para mim, meu irmão e até mesmo para amigos meus, pois o Mazinho (Osmar Pereira da Fé) que comigo foi para Colombo outro dia me pediu o skype dele para poder entrar em contato.
Ele quando gostava de uma coisa não media esforços para ajudar. No Pequi Goianos tinha uma dupla de garotos que cantavam muito . Dai ele disse para eles vou trazer dois amigos meus aqui para assistirem vocês cantarem qualquer dia desses e disse o nome da dupla. Os meninos muito humildes, assim como o garçon que citei acima ficaram incrédulos com ele, mas tempos depois quando os dois cantavam o Rubinho chegou lá com ess dupla para assistir aos meninos ,mque quase tiveram um troço quando viram snetados à sua frente seus idolos sertanejos Teodoro e Sampaio.
Esse é o Rubinho, graças a Deus mais um bom amigo que fiz na vida.