segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Assembleia de credores do Independência é adiada por falta de quórum

Empresa, que está em recuperação judicial desde maio, marcou o próximo dia 22 como nova data para o encontro

Agência Estado
Suzana Inhesta
A assembleia geral dos credores (AGC) do frigorífico Independência, convocada para esta segunda, dia 8, em primeira chamada, não ocorreu por falta de quorum. A empresa, que está em recuperação judicial desde maio, marcou nova data para o encontro, em segunda chamada, para o próximo dia 22, no mesmo horário e local.
Para ocorrer a assembleia seria necessária a presença de 50% mais um dos credores em cada classe. Porém, pelo levantamento feito com os presentes à reunião, que seria realizada às 10h, em São Paulo, compareceram 100% dos credores com garantia real, em sua maioria bancos, mas apenas 37,78% dos credores quirografários, maior parte produtores e fornecedores, vieram ao encontro.
Esta segunda, dia 8, marca também o dia do vencimento do acordo firmado entre os credores pecuaristas e fornecedores na assembleia do dia 13 de setembro. Na ocasião, foi votada a suspensão dos pagamentos a esses credores das parcelas com vencimento em setembro e outubro, com o crédito a ser efetuado no dia 8, juntamente com a parcela daquele mês. Ao mesmo tempo, também foi decidida na assembleia a antecipação do pagamento das duas últimas parcelas devidas a esses credores, sendo feito esse pagamento na 22ª parcela.