quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fiscais do Indea são investigados por receber propina

Dois fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) são investigados por cobrança de propina (suspeita de recebimento de vantagem financeira indevida) do Frigorífico Frigobom, instalado em Sinop (a 503 quilômetros de Cuiabá), por supostas falhas na emissão de Guias de Trânsito Animal, as GTAs.

A guia é obrigatória para o recebimento de animais para o abate e, conforme denúncia encaminhada à SAD, houve manipulação das planilhas de programação diária de abate e da diária de inspeção “antemortem”.

A comissão conjunta de Processo Administrativo Disciplinar foi instaurada pela Secretaria de Administração do Estado (SAD), Auditoria-Geral do Estado (AGE) e Indea. O relatório deve ser concluído em 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

A equipe será presidida pelo servidor Heitor Corrêa da Rocha e terá como membros os seguintes funcionários: Roberto Renato Pinheiro da Silva e Geraldo da Rosa Galvão, ambos fiscais de defesa agropecuária e florestal, e Mariano Leal de Paula, técnico da área instrumental do governo.