quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Wesley Batista substitui irmão no comando do JBS

AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - Wesley Batista, o irmão do meio do clã que comanda o grupo JBS, assumiu ontem a presidência executiva do maior frigorífico do mundo. Ele está de volta ao Brasil após uma temporada nos Estados Unidos, quando tocou, entre outros negócios, a integração da Pilgrim?s Pride, adquirida em setembro de 2009.
Joesley Batista, o caçula dos três irmãos de Goiás, deixa o cargo de CEO (diretor-executivo), mas permanece na presidência do conselho de administração, cuidando das decisões estratégicas. A mudança não surpreendeu o mercado, porque mantém a administração familiar. Também não é a primeira vez que os irmãos trocam de posição na empresa.
?Terminamos a consolidação das aquisições que fizemos nos Estados Unidos, Brasil e Austrália. O próximo grande desafio é integrar as operações de todos os países. Nada mais natural que o Wesley, que já toca 70% do negócio, assumisse como CEO?, disse Joesley Batista.
Joesley ficou cinco anos no comando da companhia fundada por seu pai, José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, em Anápolis (GO), há 58 anos. Na sua gestão, a empresa partiu para um agressivo processo de internacionalização via aquisições, como as das americanas Swift e Pilgrim?s Pride e a da brasileira Bertin. As informações são do jornal