quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Frigorífico não estava fazendo ‘vaquinha’ para compensar família de funcionário que perdeu a perna

O Frigorífico JBS II não estava fazendo “vaquinha” (arrecadaçãofinanceira diversa) junto aos mais de mil empregados da indústria, para repassar à família do empregado Luiz Henrique Anunciação Ribeiro, 30 anos, que sofreu acidente na segunda-feira(13) e perdeu uma perna (amputada dia 16). A retificação é do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande – Stiac/CG. Segundo a entidade, houve um engano já que a arrecadação financeira foi uma iniciativa dos próprios funcionários e não do frigorífico.
O presidente do sindicato, Vilson Gimenes Gregório informou também que o supervisor, de nome Rodolfo, denunciado na semana passada como intermediário da empresa para fazer a arrecadação, na verdade não estava a mando da empresa e sim eleito entre os funcionários para ajudar na organização da “vaquinha” para beneficiar a família do companheiro acidentado.
“Recebemos a informação errônea de que se tratava de uma ação da empresa. Mas queremos, de público, reconhecer que a informação não procede e que essa arrecadação foi uma iniciativa dos próprios funcionários e que Rodolfo, o supervisor, apenas ajudou a organizar a vontade dos empregados”, explicou Gimenes na tentativa de se fazer justiça com os fatos.
Quanto à responsabilidade da empresa de deixar equipamentos danificados em área tão arriscada, o Sindicato não abre mão de reclamar e insiste: A empresa ainda não consertou o equipamento que provocou o acidente com o funcionário que teve a perna amputada.
“Vamos continuar cobrando e agindo de toda forma para que os empregados trabalhem em condições seguras. Em ambientes condignos às suas atividades”, explicou o líder sindical.
Stiac/CG