sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fechamento de frigorífico em Iguatemi preocupa Dione Hashioka

A deputada Dione Hashioka (PSDB) esteve com o prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde, na manhã desta quarta-feira, 26 de maio, na Governadoria, quando colocou-se à disposição da prefeitura e da população do Município para as ações necessárias tando da Parlamentar quanto da Assembléia Legislativa visando evitar a demissão em massa dos funcionários do Frigorífico Vale Grande que abate cerca de 600 cabeças/dia.
O frigorífico responde por aproximadamente 700 empregos diretos e dois mil indiretos. “Isso pode resultar em um caos na Cidade considerando que esse total corresponde a cerca de 18 por cento da população local”, disse a Deputada.
Arcoverde está na Capital em busca de apoio para evitar a paralização total do Frigorífico e consequentes demissões, e já solicitou ajuda do Governador André Puccinelli, da bancada Federal, e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.
“O Frigorífico solicitou na Justiça, a Recuperação Judicial, tentando evitar a falência devido às dificuldades financeiras da empresa”, disse Dione Hashioka, que está confiante na continuidade dos abates e manutenção dos empregos.