segunda-feira, 5 de março de 2012

Henrique Meirelles assume a presidência da J&F Participações

Além do frigorífico, a holding J&F ainda detém o banco Original, a empresa de papel e celulose Eldorado, a fabricante de higiene e produtos de limpeza pessoal Flora e a fabricante de produtos lácteos Vigor.
Brasília - O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles assume amanhã a presidência do Conselho da J&F, holding que controla o frigorífico JBS, maior empresa de processamento de proteína animal do mundo. Ele vai ficar responsável por desenhar a estratégia mundial do grupo.
Além do frigorífico, a holding J&F ainda detém o banco Original, a empresa de papel e celulose Eldorado, a fabricante de higiene e produtos de limpeza pessoal Flora e a fabricante de produtos lácteos Vigor. O faturamento anual do grupo supera os R$ 55 bilhões.
Com a decisão de entrar no mundo corporativo, Meirelles abdica do plano político de disputar algum cargo nas eleições municipais de 2012. No ano passado ele se filiou ao PSD, a convite do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, para facilitar a eventual aliança entre o partido e o PT. O apoio declarado por Kassab à candidatura de José Serra (PSDB) para a prefeitura da capital paulista deixou essa participação de Meirelles no segundo plano.