sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Paraguai pode aumentar exportações de carne para a Rússia

Paraguai, carne, exportações, Rússia

O chefe do Serviço Federal Russo de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária Rosselkhoznadzor, Serguei Dankvert, discutiu com o embaixador do Paraguai a possibilidade de aumentar as entregas de carne de porco e soja à Federação Russa.

O Paraguai é líder de exportação para a Rússia entre todos os países latino-americanos, observou Trofimova, referindo-se ao embaixador.
O presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) do Paraguai, Hugo Idoyaga, havia informado que o país espera aumentar significativamente as entregas de carne à Rússia. Segundo ele, os volumes específicos dependerão do resultado das negociações entre as empresas privadas e a parte russa. No ano passado, o Paraguai exportou para a Rússia mais de 100 mil toneladas de carne, portanto, o mercado russo é um dos principais mercados de exportação para o país.
A Rússia proibiu, na quinta-feira passada, por um ano, as importações de carne bovina, suína e de aves, peixe e marisco, laticínios, frutas e vegetais de países que aplicaram sanções contra a Rússia – Estados Unidos, União Europeia, Canadá, Austrália e Noruega.