terça-feira, 2 de março de 2010

Frigorífico tem três salários atrasados e ameaça fechar

Com três folhas salariais atrasadas (incluindo o 13º salário), o frigorífico Vitória, em Nioaque (223 km de Campo Grande), ameaça fechar as portas e vai pedir socorro ao governo do Estado, de acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul, Vilson Gimenes Gregório.
Representantes do frigorífico e da federação pretendem viajar a Campo Grande nesta semana para pedir a ajuda ao governo do Estado. Eles querem benefícios como isenção de impostos.
O frigorífico emprega 200 funcionários. Sem ter como pagar as contas, sindicalistas e empregados foram à Câmara Municipal nesta quinta-feira. Vilson Gimenes também participou de uma reunião com a prefeita Ilca Corral Mendes Domingos, que prometeu agendar encontro com representantes do governo, no Parque dos Poderes.
Vitória tem capacidade de abate de 450 cabeças/dia. “As alegações do frigorífico é que eles (os empresários) têm que pagar à vista os impostos e ficaram sem capital de giro. Eles não têm privilégio nenhum”, afirmou Vilson Gimenes