quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rússia proíbe importação de carne de unidades da JBS


Da Redação

economia@eband.com.br

A Rússia vetou a importação de carne bovina e de frango de vários frigoríficos brasileiros, inclusive alguns da JBS, a maior processadora do mundo, segundo informação publicada no site da agência sanitária russa Rosselkhoznadzor.

Segundo a ABIEC (Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carnes), a Rússia é o destino da maior parte da carne bovina produzida no País.

Três fábricas brasileiras da JBS já não podem exportar para o país a partir desta quarta-feira, 8, depois que carnes provenientes destas unidades apresentaram vestígios do antibiótico oxitetraciclina e de algumas bactérias. O mesmo componente foi encontrado em produtos de uma fábrica da empresa na Argentina.

O site informou que, no próximo dia 14, outra fábrica da JBS será proibida de comercializar carne bovina e suína por conter bactérias listeria e salmonela.

A agência informa que foram concedidas permissões para 126 processadoras brasileiras de carne bovina, 104 de carne de frango e de 62 de carne suína. Entre as autorizadas há unidades da JBS.

Redação: Helton Simões Gomes