quinta-feira, 9 de junho de 2011

Assocon faz lançamento da Interconf 2011 na Feicorte

Durante a feira, entidade também realizará a solenidade do Prêmio Nelson Pineda, além de debate técnico para jornalistas.

A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) escolheu a Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), que acontece de 13 a 17 de junho, em São Paulo (SP) para fazer o lançamento oficial da 4ª Conferência Internacional dos Confinadores – Interconf 2011, reunindo o novo presidente da entidade, Eduardo Alves de Moura, vice-presidente Rodrigo Penna, além da diretoria executiva e departamento técnico da entidade.

A Interconf 2011 acontece de 13 a 15 de setembro, no espaço de eventos Oliveira's Place, em Goiânia (GO), e nesta edição terá como tema central a gestão como ferramenta eficiente na propriedade para reorganizar a administração e o planejamento do negócio pecuário, além de realizar um dia de campo na Fazenda Santa Fé, em Santa Helena de Goiás (GO). As mudanças ocorrem também na logomarca do evento, com novo conceito trazendo fatores visuais focados na produção com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Em conjunto com o lançamento do evento, será ativado o link para início das inscrições on-line no site da Interconf: www.interconf.org.br e para os primeiros grupos de interessados em pacotes de inscrição serão fornecidos descontos especiais.

Conforme destaca Juan Carlos Lebron, responsável pela comissão organizadora da a Interconf, a antecipação na inscrição garante melhores negócios e permite ao participante optar por pacote completo oferecido por operadora credenciada ou escolher apenas pacotes parciais. “A ideia é oferecer uma logística aos conferencistas com flexibilidade de opções, condições especiais de parcelamentos dos pacotes, com vantagens atrativas para as inscrições que forem confirmadas antecipadamente”.

Outro destaque será a ativação do novo conteúdo do site da Interconf, resultado da parceria entre Assocon e Canal Rural. Ao acessar o endereço eletrônico:[ www.interconf.org.br ] o internauta estará diante de um conteúdo inovador, mais robusto e interativo, fazendo com que deixe de se caracterizar como um evento anual para se transformar em um projeto contínuo, oferecendo conteúdo especializado e direcionado aos confinadores, com abordagens de temas regulares sobre o mercado de confinamento, produção, assuntos técnicos, análises, opinião, entrevistas e cases.

Premiação – A Assocon e seus convidados transformarão a Feicorte em noite de gala em 14 de junho (terça-feira), a partir das 20 horas, num grande ambiente de confraternização para a entrega do ‘Prêmio Nelson Pineda - Excelência em Confinamento’, ocasião em que a família Pineda receberá honrosas homenagens.

Na ocasião, serão agraciados com certificados e troféus os 40 confinamentos mais eficientes do País e 10 confinamentos destaques em sustentabilidade e bem estar animal. E o primeiro colocado em cada item: Índice Excon (Excelência em Confinamento); Índice Sustentabilidade; Índice problemas sanitários; Índice peso médio dos animais e Índice maior confinador - ganhará uma viagem para conhecer o confinamento JBS nos Estados Unidos.

Mesa redonda – Na quinta-feira, 16 de junho, às 16 horas, no estande dos Confinadores – localizado ao lado da posta principal de julgamentos, a Assocon realizará mesa redonda especialmente para jornalistas do agronegócio com o debate o “Uso de caroço de algodão e sua influência no sabor da carne”.

Como mediador convidado para este debate estará Fábio Dias, gerente técnico da Agropecuária Santa Bárbara, oportunidade que será apresentado um interessante estudo conduzido pelo professor Dante Lanna, (Esalq/USP) e Dorival Costa, cujos resultados apurados serão analisados e discutidos em conjunto com os jornalistas.