quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fazenda Santa Silvéria apresenta animais Bonsmara de alta qualidade genética durante a 17ª Feicorte


Destaque será participação dos touros da propriedade pertencentes à bateria da CRV Lagoa.

A Fazenda Santa Silvéria, de Piratininga (SP), se destaca na seleção, produção e melhoramento genético de animais Bonsmara. Desenvolvida na África do Sul a raça possui como características a alta fertilidade, adaptação, docilidade e excelente qualidade de carne. A criadora Clélia Pacheco, que desenvolve um importante trabalho com Bonsmara desde 2001, levará para a 17ª Feicorte animais de alta qualidade genética, com destaque para os reprodutores Fuscão, Gaitero, Marlboro e Sansão – todos com sêmen disponível na CRV Lagoa.

Adepta ao cruzamento industrial, a criadora além de produzir gado de elite investe também no gado comercial, demonstrando ao pecuarista que o cruzamento de touros Bonsmara com fêmeas zebuínas ou ½ sangue oferecem bons resultados. “Avaliamos os resultados de diversos cruzamentos e é fato que o cruzamento de qualquer fêmea com touro Bonsmara vai imprimir qualidades como adaptação, ganho de peso e carne de boa qualidade”, acrescenta.

Durante a Feicorte, Clélia também divulgará o 2º Leilão Bonsmara Fazenda Santa Silvéria e Convidados que ocorre no dia 1º de setembro, no recinto Melo Moraes, em Bauru, com transmissão ao vivo no Canal do Boi (SBA). No remate serão colocados em oferta aproximadamente 120 touros com comprovada qualidade genética. .[Telefone (14) 3281-1308 e www.fazendasantasilveria.com.br] .