segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cooperativa Aurora confirma a exportação de carne suína para a China

Cooperativa Aurora confirma a exportação de carne suína para a China


Mais uma empresa brasileira confirma a exportação de carne suína para a China. A Cooperativa Aurora, com sede em Santa Catarina, promete embarcar o produto para o país asiático no mês de janeiro, em uma quantidade aproximada de dez mil toneladas.
Esta semana o Grupo Marfrig confirmou que na próxima quinta, dia 24, vai fazer o primeiro embarque de carne suína para os chineses. No caso da Aurora, a expectativa é exportar ao longo de 2012 cem toneladas do produto para o país.
O Porto de Itajaí em Santa Catarina vai ser o ponto de partida para indústria que projeta entrar também nos mercados do Japão e da Coréia. O diretor comercial da Aurora, Leomar Somensi, relata que a empresa está otimista com as novas transações.
– Estamos otimistas, vamos começar a embarcar para China, o que deve dar uma vazão na nossa produção. Estamos com uma expectativa muito produtiva com a abertura do novo mercado. Japão, Coréia, dariam o escoamento à nossa carne e participaríamos em mercados de valores agregados – relata.
A abertura do mercado para a empresa exigiu a realização de um longo processo.
– O Brasil vem trabalhando para entrar nestes mercados, do Japão, da China, da Coréia, há muitos anos. Estamos atendendo a todas as especificações, toda qualidade exigida para estes mercados e o Brasil está preparado para isto. É mais uma possibilidade de estar colocando na produção do nosso cooperado e quem sabe no futuro ampliar a produção da Aurora para exportar para estes países – conclui Somensi.
Fonte: Canal Rural