sexta-feira, 23 de março de 2012

COMUNICADO AO MERCADO Emissão de Novas Notes (Re-Tap)


Barretos (SP), 22 de março de 2012 - O Minerva S.A. (“Companhia”), um dos líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral a conclusão da nova emissão de US$ 100.000.000,00 em Notes no mercado internacional (Re-Tap Minerva 22), com vencimento em fevereiro de 2022 por meio de sua subsidiária Minerva Luxembourg S.A. (“Emissora”).
As Notes foram colocadas a 108,50% de seu valor de face e pagarão cupons semestralmente a uma taxa de 12,25% ao ano a partir de agosto de 2012, o que resulta em um rendimento de 10,624%. A Companhia prestará garantia de todas as obrigações da Emissora, no âmbito de referida emissão.
A nova oferta obteve mais uma vez forte demanda de investidores interessados em adquirir as Notes da Companhia, representando um valor superior a mais de seis vezes o seu volume inicial, demonstrando mais uma vez a atual confiança do mercado nos fundamentos de longo prazo do Minerva.
Os recursos obtidos pela emissão fortalecerão ainda mais a estrutura de capital da Companhia, pois serão destinados ao pagamento e amortização de dívidas de curto e médio prazo, com o objetivo de redução do custo e alongamento do vencimento da dívida atual.
As Notes não foram registradas de acordo com o U.S. Securities Act of 1933, conforme alterado (“Securities Act”), e não podem ser oferecidas ou vendidas nos Estados Unidos, exceto em operações registradas de acordo com o Securities Act, ou isentas das exigências de registro.

Fonte: