segunda-feira, 7 de junho de 2010

Reunião entre Frigorífico Independência e credores é remarcada por falta de quorum

Foi remarcada para o dia 11 a primeira assembleia entre o Frigorífico Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda. e seus credores. A reunião deveria ser realizada na quarta (2), mas foi adiada para a segunda convocação por falta de quorum, segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).
O encontro será em São Paulo (SP), porém pela falta de quórum foi adiada. Ainda de acordo com a Famasul, era preciso 50% das três categorias de credores presentes. Todavia, estavam 70% da categoria de credores com garantia de recebimento e nenhum membro da categoria dos quirografários – credores sem garantia de recebimento – esteve presente – e da trabalhista – que teve seus débitos quitados.
Via assessoria de imprensa, o assessor jurídico da Famasul, Carlo Daniel Coldibelli, que esteve presente durante a reunião representando a entidade, ressalta que o resultado já era esperado. “Infelizmente não houve quórum. O momento agora é comparecer no dia 11 para vermos o real teor da convocação, que até então está muito subjetivo.”
Em Mato Grosso do Sul, 284 produtores se pronunciaram como detentores de valores a receber do Independência. Destes, 184 já tiveram suas dívidas quitadas em março. Os outros concentram a maior parte dos valores a receber, que corresponde a 79,07% do total devido aos credores sul-mato-grossenses. O total da dívida acordado a produtores de MS foi de R$ 42,8 milhões.