sexta-feira, 16 de julho de 2010

Marfrig aumenta bonificação para Carne Certificada.


Para presidente da ABHB, a bonificação surge como resultado do trabalho de base da entidade.



A ABHB, Associação Brasileira de Hereford e Braford, e o Frigorífico Marfrig, reforçaram a parceria iniciada em abril deste ano com a adoção de um bônus extra de 2% acima do preço máximo da Esalq para praça do Rio Grande do Sul, para machos e fêmeas abatidos nas 4 plantas do Marfrig no Estado e enquadrados no padrão racial HB do Programa de Carne Certificada Pampa®.
O anúncio oficial das bonificações ocorreu no dia 5 de julho no Parque de Exposições em Santana do Livramento, com a presença de toda a Diretoria, presidentes de Núcleos Regionais e Conselho Técnico da entidade e representantes do Marfrig.
De acordo com a diretoria do Marfrig, dentro da proposta de certificação e valorização das carnes da raça Hereford, definida em abril, a avaliação do resultado do programa permitiu o reajuste, que permite valorizar os produto e aumentar as escalas de abate e comercialização de carnes Hereford dentro do Marfrig.
"Há mais de 10 anos a ABHB trabalha com projetos estruturantes na cadeia e agora começamos a colher resultados, que não são fundamentados em campanhas de marketing e sim nos resultados obtidos na produção no campo e na indústria", comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB.