quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Criadores integrados à Diplomata soltam aves por falta de ração

Criadores integrados à Diplomata soltam aves por falta de ração
Avicultores de Mandirituba, PR, enfrentam dificuldades com os frangos. Frigorífico não está enviando quantidade de ração prometida.
Mandirituba, PR, 29 de Novembro de 2012 - É só Fernando de Oliveira abrir a porta da granja e começa o alvoroço, a corrida dos frangos por comida. Já são oito dias sem ração.

O desespero nas granjas de Mandirituba é reflexo da crise do frigorífico Diplomata, que está tentando evitar a falência. Segundo a assessoria da empresa, parte da ração já foi enviada, mas muitos produtores continuam na mesma situação.

Eles estão de mãos atadas. Por causa do contrato, não podem vender para outras empresas que, por outro lado, dificilmente comprariam frangos ainda tão pequenos.

Em outra granja, a solução foi soltar as aves pela propriedade pelo menos durante o dia para evitar que elas fiquem ainda mais agressivas por conta da falta de comida.

Miguel Mariano já perdeu duas mil aves. Além disso, fez investimentos no aviário a pedido do frigorífico, R$ 15 mil que ele não sabe quando vai receber. Até para pagar a conta de luz, o avicultor teve de pedir dinheiro emprestado.

A Secretaria de Agricultura do Paraná informa que está tentando encontrar uma solução para garantir o fornecimento de ração às granjas até as aves ficarem prontas para o abate.
(Globo Rural) (Redação) - Avisite