sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Interdição de frigorífico gera transtornos a açougues da cidade


A recente interdição do frigorífico Boi Bravo, em Uberaba, causou alguns transtornos aos empresários do segmento de açougues da cidade. Apesar de o preço não ter sofrido reajuste, o atraso na entrega das mercadorias tem sido um problema constante.
Leonardo Santos Oliveira, proprietário de açougue localizado no bairro São Benedito, conta que os custos ainda não sofreram alterações. No entanto, ele lembra que o fato de os animais estarem sendo abatidos na cidade de Delta torna a ação um pouco mais burocrática. “No início da semana o atraso foi maior. Agora, parece que a situação está se regularizando”, revela.
Já Luciana de Araújo, também proprietária de açougue no bairro São Benedito, explica que os atrasos nas entregas têm sido constantes e até atrapalhado as vendas. “Antes, a carne chegava por volta de 7h. Agora, há dias em que só recebemos o produto por volta de 11h. Às vezes o cliente vem e não encontra a carne que ele quer. Porém, isso tudo ainda não influenciou no preço”, diz.
Em outros açougues pesquisados pela reportagem a situação é praticamente a mesma. Os atrasos na entrega são o grande desafio enfrentado pelos empresários, já que muitos clientes fazem suas compras no início da manhã. Assim, a busca por outros fornecedores também tem sido uma das opções procuradas.
Tatiane Vieira Cordeiro, de um açougue no Parque São Geraldo, conta que a busca pelos outros fornecedores foi imprescindível para que não faltasse o produto aos consumidores. “Como temos outros fornecedores, não dependemos apenas do frigorífico local. Mas, houve, sim, uma preocupação no início”, lembra.