quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Barreira sanitária no RS apreende 12 toneladas de carne

Produtos de origem animal estavam sendo transportados de forma inadequada, com temperatura acima da permitida pela legislação vigente

Nesta última semana, os técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seappa-RS) apreenderam cerca de doze toneladas de carne bovina, durante uma barreira sanitária realizada em Arroio dos Ratos.
— Do montante total, aproximadamente uma tonelada da carga foi inutilizada pelos fiscais da Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) do município — informou a médica veterinária responsável pela ação, Juliane de Carvalho Galvani.

Os produtos de origem animal estavam sendo transportados de forma inadequada, com temperatura acima da permitida pela legislação vigente que é de 7°C.

A verificação da temperatura, durante o trânsito dos produtos de origem animal, é um aspecto fundamental para o alcance de uma melhor condição higiênico-sanitária no comércio e no consumo desses produtos, segundo Juliane. A médica veterinária também salienta que sem estas medidas, aumentam os riscos à saúde da população.