terça-feira, 20 de julho de 2010

Cáceres - 45ª Expoagro começa na quarta

Na quarta-feira, 21, será aberta a 45ª Exposição Agropecuária e Industrial de Cáceres (Expoagro), uma das maiores do segmento, devendo reunir mais de 60 mil pessoas. Além de shows e muitas outras atrações, haverá o 2º Seminário de Difusão Tecnológica para a Sustentabilidade da Agropecuária, promovido pelo Sindicato Rural em parceria com o curso de Agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Entre os temas a serem abordados estão aspectos das cadeias produtivas de seringueira, agricultura familiar, ovinocaprinocultura, sistemas agropecuários e logística.

A programação de 2010, que segue até 25 de julho no Parque de Exposições doutor José Rodrigues, conta ainda com a realização de rodeios, feira de artesanato, leilões, exposições de animais e shows regionais e nacionais.

O show de abertura, será feito pela Banda Calypso e a apresentação da dupla Maria Cecilia e Rodolfo será realizado na quinta-feira, 22. No dia 23 a show fica por conta da dupla César e Paulinho, dia 24 João Lucas e Walter Filho e no dia 25 Ricco e Léo farão o encerramento do evento.

Os julgamentos nacionais e regionais serão realizados nos dias 23 e 24 de julho, já o leilão dos gados de corte ocorrem a partir de 13h do dia 25. A Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Cáceres e municípios é resposnável pela exposição dos animais da raça. O objetivo dessa exposição que faz parte do evento é valorizar e promover o desenvolvimento da criação.