domingo, 18 de julho de 2010

Corinthians pretende vender carne e cosméticos

O sucesso de algumas iniciativas do departamento de marketing do Corinthians aumentou a ousadia do diretor Luis Paulo Rosenberg. Segundo ele, o clube veiculará a sua marca a produtos sem qualquer ligação com o esporte em breve.

"Queremos lançar a carne do Corinthians, produtos de farmácia e cosméticos", almejou Rosenberg, com um largo sorriso no rosto. "Quero ver até onde vai a loucura do torcedor corintiano!", acrescentou.

O anúncio do dirigente ocorreu durante uma palestra proferia a executivos no WTC Business Club, em São Paulo. Questionado se poderia promover também uma espécie de Viagra (medicamento que combate a disfunção erétil) com o logotipo do Corinthians, Rosenberg não perdeu a piada. "Corintiano não precisa dessas coisas", respondeu, às gargalhadas.

Em relação ao açougue e aos cosméticos, o diretor de marketing contou que já até traçou algumas estratégias de mercado. "Vamos vender cosméticos de diferentes qualidades, pensando em atingir todas as classes", disse.

Com Rosenberg à frente do marketing, o Corinthians inovou bastante nos últimos anos. Colocou o seu nome em camisetas personalizadas, motocicletas, filmes e produtos variados, a maioria à disposição nas prateleiras da rede de lojas Poderoso Timão. Nem tudo foi um sucesso.

"Dou tiros na água também. Acontece. O Timão Cap, por exemplo, não está vendendo bem", admitiu Luis Paulo Rosenberg, referindo-se ao título de capitalização que foi lançado com pompa pelo Corinthians no primeiro semestre. Resta saber qual será o destino da carne e dos cosméticos corintianos.