terça-feira, 14 de setembro de 2010

JBS vende fábrica americana e faz parceria com a Jack Link s no Brasil

SÃO PAULO - A JBS vendeu ao grupo americano Jack Link's Beef Jerky uma unidade de produção de beef jerky - aperitivo de carne bovina defumada - instalada em Minnesota, nos Estados Unidos.


Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados e a expectativa é que a transação seja concluída até o fim deste mês, a depender das "aprovações rotineiras de mercado", informou o frigorífico brasileiro.


Paralelamente, as duas empresas anunciaram uma parceria envolvendo a operação de duas fábricas de beef jerky da JBS no interior de São Paulo: uma em Santo Antonio de Posse e a outra em Lins. Cada parte terá 50% na joint venture, que, nas expectativas das companhias, deve iniciar as operações até o fim do ano.

A JBS se encarregará de fornecer a matéria-prima a preço de mercado às duas unidades, que terão a operação compartilhada. Os produtos serão vendidos para as fábricas da Jack Link`s.

Em comunicado ao mercado, a JBS destaca que as fábricas possuem equipamentos prontos para a produção de beef jerky e snacks à base de carne bovina de acordo com as necessidades dos consumidores ao redor do mundo.

De acordo com Wesley Batista, presidente da JBS USA, a parceria permitirá ao grupo crescer nesse segmento, no momento em que a demanda por produtos saudáveis à base de proteína está aumentando.

(Eduardo Laguna Valor)