terça-feira, 12 de julho de 2011

Moody’s coloca rating da Minerva em revisão para possível elevação

Divulgação
minerva-caminhoes
Ações ordinárias da Minerva registram queda de 27% em 2011
São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's colocou em revisão para possível elevação o rating corporativo B3 da Minerva (BEEF3), após o frigorífico anunciar uma oferta de 300 milhões de reais em debêntures obrigatoriamente conversíveis.
“Os ratings da Minerva poderiam ser elevados caso esperemos que a tendência em direção a uma maior diversificação das receitas e os fluxos de caixa da Minerva continuem, com maior contribuição dos alimentos processados para gerar fluxo de caixa livre positivo”, destacou a Moody’s.
A última alteração no rating da Minerva pela Moody’s ocorreu em 13 de janeiro de 2011, quando a perspectiva do rating corporativo B3 foi elevada de estável para positiva.
“Na ocasião, a perspectiva positiva refletiu nossa visão de que a Minerva desalavancaria ainda mais e administraria de maneira prudente seus investimentos de capital e expandiria a participação de alimentos processados nas receitas”, afirma a agência.
A melhora nas perspectivas também considerou o aprimoramento das práticas de governança corporativa da empresa através de níveis maiores de transparência, de acordo com as regras do Novo Mercado da BM&FBovespa.