terça-feira, 29 de junho de 2010

Mil quilos de carne acompanham delegação uruguaia na Copa

                                Churrascos com carne uruguaia são comuns na concentração da equipe
                                                               Foto: Twitter/Reprodução


Mil quilos de carne uruguaia, de todos os tipos, foram enviados pelas autoridades do país a delegação que disputa a Copa do Mundo na África do Sul, onde o grupo mantém o costume de realizar churrascos, disseram fontes oficiais.
Segundo o Instituto Nacional de Carnes do país, a seleção uruguaia recebeu 450 kg de lombo, 200 de bife, 50 de picanha, entre outros cortes.
Toda a carne tem sido apreciada pelos jogadores em churrascos organizados pela equipe na concentração na cidade de Kimberley, divulgados por imagens postadas pelos próprios atletas em redes sociais da internet, e que correram pelo país.
Nas fotos, pode-se ver o cozinheiro do grupo, Aldo Cauteruccio, preparando a carne enquanto os jogadores descansam no mais tradicional estilo uruguaio, tomando mate.
O Uruguai, que enfrenta a seleção de Gana na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, volta a disputar uma partida de quartas de final de Mundiais depois de 40 anos - a última foi na Copa de 1970, no México, quando perdeu para o Brasil por 3 a 1, na semifinal.