quinta-feira, 1 de julho de 2010

JBS Friboi compra mais uma empresa nos EUA

SÃO PAULO - O frigorífico JBS Friboi anunciou ontem ter firmado, por meio de sua subsidiária americana JBS Five Rivers Cattle Feeding LLC, um acordo para aquisição do confinamento McElhaney, em Welton, Arizona (Estados Unidos). De acordo com o comunicado do JBS, o confinamento McElhaney tem capacidade de confinar mais de 130 mil bois simultaneamente e ?está estrategicamente localizado na região da unidade de produção da JBS em Tolleson, também no Estado do Arizona?. A transação está avaliada em US$ 24 milhões e inclui 100% dos ativos, incluindo confinamentos e uma fábrica de ração.
?Estamos bastante satisfeitos em adquirir esse ativo, com instalações modernas, através do qual poderemos trabalhar com os produtores e pecuaristas locais, provendo serviço de engorda para o seu gado e customizando a dieta dos animais de forma a melhor atender nossos clientes nos Estados Unidos e no exterior?, diz, na nota, Wesley Batista, executivo-chefe da JBS USA. ?Como já disse anteriormente, acreditamos firmemente no agronegócio norte-americano e permanecemos comprometidos em buscar ganhos de eficiência que beneficiem o setor como um todo?, acrescentou.
O grupo brasileiro, maior empresa de carnes do mundo, ressalta ainda em nota que a transação está sujeita à aprovação por parte dos órgãos regulatórios competentes.