terça-feira, 29 de junho de 2010

Nicolini (RS) conquista novo cliente árabe

Meta é exportar pelo menos mil toneladas de frango para a importadora barenita Maza


São Paulo, SP, 29 de Junho de 2010 - O frigorífico Nicolini, com sede em Nova Araçá, no interior do Rio Grande do Sul, acaba de fechar contrato de venda com um grande importador do Bahrein, país árabe do Golfo. A empresa, que destina 75% das suas vendas externas para o Iraque e também exporta para Emirados Árabes Unidos, Omã e Kuwait, embarcou 100 toneladas de frango para o novo cliente.
O contato entre as duas empresas ocorreu no começo de maio, durante uma rodada de negócios promovida pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na sede da entidade, em São Paulo. A importadora barenita Maza já importa açúcar, biscoito e aves do Brasil.
“Fizemos o primeiro embarque e agora estamos aguardando a continuidade das negociações, mas certamente estamos estabelecendo uma parceria de longo prazo, pois o negócio é bom para os dois lados”, contou Fabrício Bocchese, supervisor de exportação da Nicolini.
“Conseguimos trabalhar de uma forma que adequamos a nossa produção e eles conseguiram se adequar ao nosso preço. Nossa meta agora é exportar pelo menos mil toneladas de frango para a Maza até o final de 2010”, disse Bocchese. Além dos países árabes, a empresa exporta para América Central, Hong Kong e Japão.
A Nicolini foi criada há 31 anos, produz 4 mil toneladas de frango por mês e emprega 1,2 mil funcionários. As plantas industriais estão localizadas nas cidades de Garibaldi e Nova Araçá, ambas na serra gaúcha.
A empresa mantém também produção própria de ovos e há sete anos iniciou a fabricação de embutidos. No mercado interno, a indústria está presente em praticamente todos os estados brasileiros e mantém quatro filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Amapá.