quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BRF atua no MT


Na manhã desta terça-feira diretores da multinacional BRF firmaram parcerias inéditas com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT). O prefeito Marino esteve reunido com os diretores, Wilson Mello Neto - Vice-presidente de Assuntos Corporativos, Guilherme Portella dos Santos – Gerente de Relações Governamentais, Jorge Luis Haag – Ger da Unidade Sadia e Cintia Kogeyama – Instituto Sadia. Inicialmente foram apresentados dados da unidade da Sadia em Lucas e em seguida foram firmadas as parcerias. Hoje trabalham na unidade 3.700 funcionários e são abatidas diariamente 210 mil aves/dia e 3.4 mil suínos/dia. Parte da carne é industrializada através da industria de embutidos.
A empresa pretende aumentar consideravelmente sua produção até o segundo semestre de 2012 quando serão abatidas 500 mil aves/dia, 5 mil suínos/dia e 6 mil ton. de embutidos. Já em 2011 a companhia espera atingir parte dessa meta, para isso está investindo 43 mi de reais no seu parque industrial.
O prefeito Marino Franz assumiu o compromisso de fornecer 410 lotes para moradia, já no primeiro semestre do ano que vem serão construídas 550 casas e viabilizados mais projetos habitacionais para famílias já instaladas no município. Na área da saúde serão investidos pela BRF 500 mil reais em parceria com a Fundação Luverdense de Saúde, quando serão construídos mais 10 leitos no Hospital São Lucas.
Outra parceria é com a Secretaria de Esportes, é o projeto “Lançar-se para o futuro recrutando talentos” onde serão recrutados atletas do município para disputar as olimpíadas de 2016. Alunos da rede pública de ensino serão beneficiados, e irão receber bolsa para treinamento em tempo integral com café da manhã, almoço e janta. “A reunião foi extremamente produtiva do ponto de vista econômico e social. Estamos começando a colher os frutos que plantamos na nossa primeira gestão”, disse entusiasmado o prefeito Marino Franz.
Os diretores da BRF saíram satisfeitos com as parcerias e impressionados com Lucas do Rio Verde. Na oportunidade também foi anunciado que o complexo industrial de Lucas deverá no futuro estar entre as unidades mais importante da companhia. Os projetos firmados iniciam imediatamente.
Expresso MT