sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Petit Gateau



Oi Pessoal, olha quem está de volta…hehe. Finalmente consegui escrever um post, eu estava morrendo de saudade, mas nunca conseguia um tempinho para escrever. Mas hoje finalmente decidi aparecer por aqui, pois ando recebendo vários comentários me elogiando e tudo mais, então eu estava me sentindo mal em não postar novas receitinhas para vocês. Mas já estou de volta e para me redimir trago uma receita mais do que deliciosa. Gente, eu amo Petit Gateau e é também uma das sobremesas preferidas da minha irmã, e como ela estava louca para comer, resolvi fazer pra ela. E pra quem acha que esse bolinho é difícil de se fazer, já digo que é uma das receitas mais fáceis de sobremesa que existe e é simplesmente delicioso. Garanto que vocês irão se surpreender do quanto é fácil e delicioso, além dos elogios que vocês irão receber…hehe. Ah, e desta vez eu usei as forminhas de cupcake mesmo, pois ainda não tenho muitas forminhas diferentes, então a dica é que pra quem quiser fazer os bolinhos, não precisa usar forminhas especiais, use as que você tiver em casa, mesmo as de empadinha, ok?
Petit Gateau
±8 bolinhos
Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1/4 xícara de açucar (50g)
2 colheres (sopa) rasas de farinha trigo
2 ovos inteiros (passados numa peneira)
2 gemas
Preparo:
Pré aqueça o forno a 250°C.
Derreta a manteiga e o chocolate em banho maria. Numa tigela bata os ovos, as gemas e o açucar por aproximadamente 3 minutos até ficar uma mistura clara. Junte o chocolate e a farinha. Coloque a massa em forminhas untadas com margarina e farinha. Leve para assar em fogo bem alto (para o meio ficar mole) por 6 à 8 minutos até que eles tenham dado uma leve crescida. Desenforme ainda quente e sirva imediatamente.