sexta-feira, 24 de setembro de 2010

JBS-Friboi vai à Justiça contra sócio italiano

O frigorífico JBS-Friboi informou que ajuizou nesta quinta-feira uma medida cautelar na Justiça italiana contra os administradores delegados da Inalca JBS, joint venture com o grupo italiano Cremonini. O objetivo da medida é que esses diretores, indicados pelo sócio italiano, assinem os procedimentos necessários para que o diretor financeiro (CFO) da Inalca, Ricardo Meira, executivo da JBS, retorne ao cargo. 
Segundo o frigorífico brasileiro, Meira foi indicado para o cargo na Inalca pela JBS em maio, conforme acordo de acionistas na criação da joint venture. Imediatamente, começou na posição, enquanto aguardava o visto de trabalho. 
"Após trabalhar por 60 dias na companhia, onde vinha buscando informações para entender como a Inalca conseguiu reduzir fortemente o CPV (Custo do Produto Vendido) na operação de seu frigorífico em Modena, Meira foi suspenso pela Inalca. Os administradores alegaram falta de visto, sendo que o processo para obtenção do mesmo foi cancelado pela própria companhia", explicou a companhia.