segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Preços da arroba do boi gordo em São Paulo apresentam o maior valor dos últimos 11 anos

Desde janeiro, a valorização é de 24%

O final de semana prolongado e o feriado nacional faz com que o volume de negócios caia nesses dias, encurtando ainda mais as escalas dos frigoríficos em São Paulo. Os preços da arroba do boi gordo no Estado apresentam valorização de 24% desde janeiro – o maior valor desde 1999, quando o preço pago pela carne subiu 34,1% no período.
Em um outro levantamento, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) afirma que a relação de troca do boi gordo de 16,5 arrobas com o boi magro de 12 arrobas atingiu o melhor valor da série histórica, iniciada em 2008. Em outubro, o preço de venda do boi gordo equivale a 1,44 boi magro, com uma melhora de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo os analistas do Imea, a valorização do gado de reposição se deve ao aumento dos preços recebidos pelos criadores na venda do boi gordo e à redução na oferta de animais no Estado. Em setembro o preço do boi magro subiu 3,31% e foi negociado a R$ 958,55 por cabeça. Em relação a setembro do ano passado, o boi magro teve uma valorização de 11,34%.

CANAL RURAL