sexta-feira, 18 de junho de 2010

Feicorte:Carrefour lança carne nobre de marca própria.


Cortes especiais da linha Selection devem representar até 50% das vendas do setor até o final do ano.


Por Mônica Costa
Durante a Feicorte, o grupo Carrefour comemorou a parceria com a Associação Sul-Matogrossense de Produtores de Novilho Precoce. "Começamos a parceria há 10 anos, com um pequeno grupo de pecuaristas, hoje são 215 fazendas associadas" afirma Daniel Pereira Alexandre, gerente de garantia de origem do grupo.
Além da parceria com o os produtores sul-matogrossenses e com a recém aliança fechada com a Associação de Hereford e Braford, do Rio Grande do Sul, que já congrega 75 cadastros, o grupo aposta na chancela do seu selo Garantia de Origem , programa que certifica a qualidade e segurança dos alimentos .
" O selo dá ao consumidor a certeza de que a carne procede de fazendas que atendam todas as regras de rastreabilidade, desde o manejo , classificação de carcaça até o abate, aos 24 meses de idade", garante Alexandre.
Ao todo, são 290 fazendas cadastradas e o abate mensal é de 7 mil animais. A expectativa do Carrefour é de que em seis meses a nova linha represente 50% das vendas de carnes nobres dos hipermercados e supermercados da rede.