sexta-feira, 30 de julho de 2010

Abatedouro de Frango em Sinop , só em 2011


A construção de um frigorífico de frango em Feliz Natal (130 km de Sinop) deve começar ano que vem. A terraplanagem da área foi concluída mas a parte de construção civil ainda não iniciou. A expectativa é que inicie esta fase ano que vem. "Esse projeto está em andamento, mas com esse período de crise, com queda na arrecadação, seguramos momentâneamente", explicou o prefeito Antônio Debastiani, ao Só Notícias. "Quando a situação melhorar, retomaremos os trabalhos", disse. Ele não mencionou prazos.
Inicialmente, projetava-se investimentos de R$ 400 mil. "Queríamos fazer uma coisa mais simples, mas consultamos o Ministério da Agricultura, foram feitas adequações e o orçamento foi para R$ 1,5 milhão", explicou.
Conforme Só Notícias informou, o projeto foi desenvolvido entre prefeitura e produtores e a projeção inicial era de que ainda neste ano a unidade fosse concluída  atendendo o mercado interno e com expectativas de atuar fora de Mato Grosso. A expectativa inicial de produção é de mil aves/dia.