quarta-feira, 28 de julho de 2010

São minivacas, à resposta a carne sustentável ?

mage credit: The Guardian

A conexão entre a carne e as alterações climáticas é já bem documentada. e enquanto alguns podem ter bovinos alimentados com capim como uma solução parcial para as emissões de gases com efeito  estufa relacionadas com o gado, não há dúvida que as leis da entropia, combinado com as emissões de metano inevitável de ruminantes, fazem carne verdadeiramente sustentável de criação, de fato, uma questão delicada

 Mas aqui está uma idéia um pouco surreal nunca tinha pensado antes — se vacas são um problema tão grande, porque não podemos apenas torná-los menores? A idéia não é tão estranha quanto parece. Christine já explorou o conceito de gado Bonzai como um benefício de spin-off de encolhimento pessoas. E ela não está sozinha. Segundo o The  Guardian, muitos agricultores U.S. são favoravies a trocar animais de grande porte em favor de raças menores e mais sustentáveis. Em muitos aspectos é uma reversão de uma tendência que já se arrasta há décadas, com os agricultores tendo vacas cada vez maiores, faminto de reprodução. Mas, diz o The Guardian, vacas menores, e queremos dizer menores — alguns, conhecido como "teacup cattle" são apenas 36 centímetros de altura — estão se tornando cada vez mais popular.

Não só eles precisam de  menos terra  assim como  produzem mais carne com menos alimentos também: "desde a década de 1940,  agricultores americanos foram reprodutores de vacas de tamanho, tornando-os muito maior do que seus primos britânicos. Mas com farm do Gradwohl sendo engolido pelo aumento de impostos, ele teve de desistir de 60 hectares de terra. Descobriu que é possível levantar 10 vacas em miniatura em cinco hectares, ao invés de apenas duas vacas tamanho nomal, o que significa que a terra poderia render até três vezes mais carne - mas as vacas só precisam de um terço dos alimentos".
Eu acho que maior não é sempre melhor.