segunda-feira, 26 de julho de 2010

Expoleste vai começar

Wisley Tomaz
Da Redação
A temporada de exposições agropecuárias continua nos municípios do interior de Mato Grosso. No próximo dia 31 tem início a 18ª Exposição Agropecuária e Industrial do Oeste Mato-Grossense (Expoeste), em Pontes e Lacerda (430 km a Oeste de Cuiabá) indo até o dia 8 de agosto. Trata-se do maior evento da categoria daquela região. De acordo com os organizadores, está sendo esperado um público de mais de 120 mil pessoas durante os nove dias.
O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda e, segundo Renato Souza, da organização, quem for ao parque de exposições vai estar concorrendo a dois carros zero quilômetro e cinco motos. Além de poder conferir o que estará sendo ofertado na feira de tratores, implementos agrícolas, veículos, entre outros. O público também vai poder conferir ás provas de laço e tambores. Quanto aos negócios, haverá três leilões de gado de corte.
Quanto aos shows em nível nacional haverá banda Calipso e o cantor sertanejo Daniel, bem como os regionais Guilherme e Santiago, Montenegro e Boiadeiro, Bruna Viola e Breno Reis e Marcos Viola.
Contudo, o rodeio é uma das maiores atrações da 18ª Expoeste, já que oferece a maior premiação do Estado, uma caminhonete para o vencedor e ainda dá direito à participação ao rodeio de Barretos, em São Paulo.
Entre os dias 29 e 1º de agosto tem início a 4ª Exposição Agropecuária do município de Confresa (Expoconfresa). O evento também tem como objetivo atrair o público local e das cidades vizinhas, como acontece todos os anos. Entre as atrações, shows musicais, praça de alimentação, feiras de máquinas e implementos agrícolas, rodeios e muitas outras atrações, tradicionais todos os anos.